level

domingo, 13 de novembro de 2011

Como recuperar plantas

Como recuperar plantas, Se você costuma comprar folhagens e flores em supermercados ou flora, sabe que elas são descartáveis, não é verdade? Pois, depois de alguns dias elas perdem as flores e são jogadas ao lixo com vaso e tudo, o que é uma pena.
Mais saiba que você pode  “recuperá-las”, e permitir que elas possam voltar a ficar bonitas e se encherem de flores novamente. O problema é que estes vasos não teem terra – como pode verificar – mas, apenas um substrato vegetal turbinado por adubos especiais o que explica a vida curta dessas plantas.
Você precisa retirar a planta com cuidado – depois que ela parar com as flores – misturar o substrato com terra vegetal, tipo meio a meio, e replantá-la fixando-a bem no centro do vaso. Antes é importante ter o cuidado de colocar no fundo do vaso um pouco de argila expandida – encontradas em floras – ou pequenas pedras para facilitar a drenagem.
Depois de um periodo meio “convalescente”, de adpatação, ela voltará a crescer e florar. O mesmo vale para as folhagens. A rega é muito importante. Deve ser regada com regularidade, às vezes todos os dias, o nivel de umidade colocando a ponta do dedo na terra e só repor a água se o dedo sair seco ou quase seco. No caso das violetas, a água deve ser colocada sem que molhe as folhas que em contato com a luz do sol se “queimam”.
O local mais apropriado para colocá-las é onde possa receber a luz do sol – indireta – pois, cada planta necessita de uma exposição mínima à luz para que possa florir, você pode experienciar e verificar o local mais adequado.
Com esse cuidade e carinho você tera suas plantas sempre lindas e floridas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também


Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"