level

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Planta competição traz

Planta competição traz como se fosse um tatame onde entre si disputa espaço pela luz e água.

As plantas apresentam estratégias e adaptações em sua morfologia e fisiologia, assim conseguem permanecer na comunidade biológica desempenhando o papel ecológico, que sem dúvida é a essência para a manutenção de todos os outros organismos vivos.
As plantas daninhas são mais eficientes no uso desses fatores que as gramíneas, geralmente exóticas. Isso se deve à melhor adaptação daquelas espécies ao ambiente, já que são naturais da região onde se encontram, ao contrário das últimas, procedentes de outras regiões.
As invasoras possuem ainda um sistema radicular mais profundo, o que as favorece na busca de água e nutrientes, nas camadas mais profundas do solo. São dotadas ainda de uma arquitetura foliar mais eficiente na captação da luz solar e transformação em energia, essencial para o desenvolvimento da planta
Exemplos berrantes são as grandes arvores de floresta e até mesmo no Jardim Botânico, onde verdadeiros arranha céu demonstra sua exuberância em seu tamanho, tudo para competir pela luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também


Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"